Na semana passada, Ana Ivanovic foi eliminada pela japonesa Ayumi Morita logo na estreia do Torneio de Stanford (EUA). Nesta quarta-feira, as duas tenistas voltaram a se encontrar, dessa vez em Carlsbad, também nos Estados Unidos, e a musa sérvia conseguiu a revanche contra a rival do Japão.

Fazendo sua estreia em Carlsbad, Ivanovic derrotou Morita por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/5), e somou a primeira vitória sob o comando do seu novo treinador, Nigel Sears. Ex-número 1 do mundo – ocupa atualmente o 18º lugar no ranking -, a sérvia jogará agora contra a italiana Alberta Brianti, que venceu também nesta quarta-feira a sueca Sofia Arvidsson por 0/6, 7/6 (7/5) e 7/6 (9/7).

Outra favorita que ganhou nesta quarta-feira foi a chinesa Peng Shuai. Cabeça de chave número 4 em Carlsbad, ela derrotou a australiana Anastasia Rodionova por 6/1 e 6/3 e se classificou para enfrentar a italiana Sara Errani, que eliminou a norte-americana Vania King por 6/3 e 6/2.

Em outros resultados de destaque do dia, a eslovaca Daniela Hantuchova venceu a checa Barbora Zahlavova Strycova por 6/1 e 6/3, a chinesa Zheng Jie ganhou da italiana Roberta Vinci por 6/4 e 6/2 e a norte-americana Sloane Stephens eliminou a alemã Julia Goerges por 6/3 e 7/5.