Após decepcionar no saibro de Roland Garros, a sérvia Ana Ivanovic estreou com uma vitória fácil na grama do Torneio de Birmingham nesta quarta-feira. A ex-número 1 do mundo, que caiu logo na primeira rodada em Paris, cedeu apenas um game a Anna Tatashvili, da Geórgia, e venceu por 6/1 e 6/0, em apenas 44 minutos.

Cabeça de chave número dois, Ivanovic enfrentará nas oitavas de final a canadense Rebecca Marino, que eliminou a japonesa Rika Fujiwara, também por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

A eslovaca Daniela Hantuchova, outra favorita ao título, também venceu com facilidade em sua estreia. A quarta cabeça de chave superou a romena Sorana Cirstea, por 6/0 e 6/3. Sua próxima adversária será a russa Alla Kudryavtseva, que despachou a australiana Casey Dellacqua, por 7/5, 3/6 e 6/4.

Também avançaram nesta quarta a italiana Sara Errani, a alemã Sabine Lisicki, a chinesa Shuai Peng, a americana Alison Riske, a austríaca Tamira Paszek, a checa Andrea Hlavackova, a neozelandesa Marina Erakovic e a britânica Heather Watson.