A temporada não começou muito bem para o campeão mundial de surfe Adriano de Souza, o Mineirinho. Depois de cair nas quartas de final em Gold Coast, o brasileiro foi eliminado prematuramente pelo Mason Ho, na terceira rodada em Bells Beach, na Austrália, na madrugada deste domingo.

continua após a publicidade

Mesmo após conseguir duas boas notas no fim da última bateria do dia (6,73 e 7,60), Mineirinho não conseguiu ultrapassar os 15,10 que o havaiano somou em suas melhores ondas. Outro brasileiro que se despediu da competição foi Miguel Pupo. O paulista perdeu para o experiente atleta local Julian Wilson.

Quem se garantiu na quarta rodada de forma heroica foi Italo Ferreira. O potiguar conseguiu um 9,33 nos últimos segundos de sua bateria para vencer Sebastian Zietz por 17,00 a 15,83.

“Eu só quero agradecer a Deus pela última onda. Eu estava muito nervoso e sabia que tinha uma chance, por isso, fui para o tudo ou nada no fim. Eu consegui encaixar boas manobras e consegui uma nota muito boa. Quero parabenizar o Sebastian pelo ótimo surfe dele. Estou muito feliz por passar de fase”, disse Italo no fim da disputa.

continua após a publicidade

Paulista de Ubatuba, Wiggolly Dantas também avançou em Bells Beach ao bater o australiano Adrian Buchan. Faltam seis baterias para terminar a terceira rodada da competição e grandes nomes ainda vão cair na água como Mick Fanning, Joel Parkinson, Kelly Slater, John John Florence e os brasileiros Gabriel Medida e Caio Ibelli.

A janela em Bells Beach vai até o dia 5. A terceira e última etapa da perna australiana será em Margaret River, de 8 a 19 de abril.

continua após a publicidade