Italianos apostam no título da Ferrari

As primeiras quatro etapas do Mundial de Fórmula 1 foram suficientes para os italianos, tanto os torcedores quando repórteres e analistas, serem tomados por uma certeza: o título de construtores já tem dono, a Ferrari, e resta apenas saber quem será o campeão entre os pilotos. E claro, as opções, para eles, são Kimi Raikkonen e Felipe Massa, com uma leve preferência pelo finlandês.

A euforia dos italianos explodiu de vez domingo (27), com a fácil dobradinha no GP da Espanha, a segunda seguida da Ferrari – no Bahrein o brasileiro ganhou e o atual campeão do mundo ficou em segundo. Raikkonen já havia vencido também o segundo GP do ano, na Malásia. "Nenhum erro foi cometido, McLaren e BMW estão bem longes e depois da Espanha o Mundial de 2008 poderia ser encerrado", exagerou na edição desta segunda-feira o diário "La Gazzetta dello Sport".

O "Tuttosport" também fez festa. "Raikkonen e Massa conquistaram a Espanha e demonstraram o poder absoluto da Ferrari", escreveu o diário, com direito a uma alfinetada no piloto brasileiro. "Raikkonen teve totalmente a corrida sob controle, e Massa ativamente deu suporte a ele. Esse é seu papel, mesmo não querendo admitir isso." O "Corriere dello Sport" também não aposta no brasileiro. "Raikkonen é objetivamente o único verdadeiro candidato ao título."

Voltar ao topo