Depois de desfalcar a Juventus na final da Copa da Itália, no último domingo, por causa de lesão sofrida na última rodada do Campeonato Italiano, o zagueiro Giorgio Chiellini afirmou nesta quarta-feira que estará pronto para defender a seleção italiana na Eurocopa, que será disputada entre 8 de junho e 1.º de julho, na Polônia e na Ucrânia.

Embora tenha sofrido uma lesão muscular de grau 1 em sua coxa direita, que prevê afastamento dos gramados por 20 dias, Chiellini foi incluído na lista de pré-convocados pelo técnico Cesare Prandelli para a competição europeia e mostrou otimismo ao falar sobre o seu processo de recuperação.

“Eu espero e acredito que poderei jogar (a Eurocopa). Estou calmo e há muito tempo para se recuperar bem”, disse o atleta, que já começou a correr novamente, depois de ter se machucado na vitória por 3 a 1 sobre a Atalanta, no último dia 13.

A estreia da Itália na Eurocopa de 2012 será no dia 10 de junho, contra a Espanha, em Gdansk, na Polônia. O confronto valerá pela primeira rodada do Grupo C, que também contará com Croácia e Irlanda.

Sem Chiellini, a Juventus foi derrotada por 2 a 0 pelo Napoli, no último domingo, na final da Copa da Itália, no Estádio Olímpico de Roma. Antes disso, o jogador foi peça-chave da campanha do título italiano da equipe de Turim. Com ele na zaga, o time acabou sendo campeão nacional de forma invicta e ainda ostentou um recorde defensivo de apenas 20 gols sofridos nesta edição da competição.