Itália traz time B para etapa brasileira do Grand Prix

O público que acompanhará os jogos do Grand Prix em São Bernardo (Grande São Paulo), entre hoje e domingo, não poderá observar de perto o time completo da Itália, equipe que venceu a última Copa do Mundo, em novembro de 2011, e uma das candidatas ao ouro na Olimpíada de Londres.

O técnico Mauro Bracci trouxe ao Brasil uma equipe mista. As principais jogadoras -Lo Bianco, Costagrande, Gioli, Arrighetti, entre outras- permaneceram na Itália treinando para os Jogos de Londres. A ponteira Lucia Bosetti deve ser a única atleta titular da campanha vitoriosa na Copa do Mundo que deve entrar em quadra hoje, às 18h30, contra os EUA.

Na estreia da etapa em São Bernardo, a equipe titular ainda deve contar com a levantadora Rondon, a ponteira Piccinini, a oposto Ortolani, as centrais Barazza e Anzanello e a líbero De Gennaro.

Amanhã, a Itália enfrentará o Brasil às 20h30. Na primeira rodada do Grand Prix, disputada na Polônia, as brasileiras ganharam das italianas por 3 sets a 2. As duas equipes jogaram com times mistos.
Na última partida no Brasil, as italianas enfrentarão a Alemanha domingo, às 15h30.