A Itália, um dos principais favoritos para conquistar o título do Mundial de futsal, teve muitas dificuldades em sua estréia. Nesta terça-feira (30), a equipe formada por jogadores brasileiros naturalizados venceu a Tailândia por 1 a 0, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio.

continua após a publicidade

O grande destaque da partida foi o goleiro Tompa, que fez grandes defesas e evitou que a Tailândia perdesse por um placar mais dilatado. O gol da vitória da seleção italiana foi marcado por Grana, aos 15 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti.

Para barrar as investidas italianas e equilibrar o duelo, a Tailândia apostou na forte marcação e chegou a abusar das faltas. Tanto que recebeu cinco cartões amarelos durante o jogo. Advertido duas vezes, Saisorn foi expulso aos oito minutos da segunda etapa.

Paraguai e Estados Unidos completam a primeira rodada do Grupo B do Mundial de futsal nesta terça-feira. Na segunda rodada, os italianos encaram os Estados Unidos, na quinta. A Tailândia vai folgar e só volta à quadra no sábado, contra a seleção norte-americana.

continua após a publicidade