Itália no caminho da copa

Nagano – O penúltimo jogo do ano para a seleção brasileira masculina de vôlei deve valer também como a decisão do título da Copa dos Campeões do Japão, em Nagano. Na madrugada de amanhã, às 4h (de Brasília) – com transmissão da SporTV -, o time do técnico Bernardinho enfrenta a Itália.

Até a madrugada de hoje, brasileiros e italianos estavam empatados no número de vitórias, mas a Itália levava vantagem no saldo de sets.

Assim como a seleção brasileira, que aposentou Nalbert, Giovane e Maurício, os italianos ficaram sem peças importantes como Gianni e Sartoretti, mas ganharam confiança ao vencerem o europeu. O destaque da equipe dirigida por Gianpaolo Montali é o versátil Alessandro Fei, que em Atenas/2004 jogou como meio-de-rede mas foi deslocado e agora joga como oposto.

Com a troca de posições, Fei segue como melhor atacante da copa, além de ser o terceiro no saque e quarto maior pontuador. "A Itália cresceu. O Fei mudou de posição, o Cisolla é o novo titular da ponta no lugar do Gianni. Nós não crescemos em relação aos Jogos Olímpicos. Temos um desfalque, que é o Dante (contundido no ombro) e eles estão completos e com moral de campeões europeus", disse Bernardinho.

Voltar ao topo