Itália ganha 2 vezes e fica perto do título da Fed Cup

A equipe de tênis feminino da Itália conquistou, neste sábado, duas vitórias sobre os Estados Unidos e deixou o país muito perto de conquistar o título da Fed Cup, versão feminina para a Copa Davis. Na disputa da decisão, realizada na cidade de Reggio Calabria, no sul da Itália, Flavia Pennetta e Francesca Schiavone não tiveram problemas para vencer.

Número 11 do mundo, Pennetta conseguiu a primeira vitória do duelo com um tranquilo 2 sets a 0 sobre Alex Glatch, com parciais de 6/3 e 6/1. Na sequência, Schiavone, atual 16.ª colocada do ranking da WTA, derrotou Melanie Oudin, que chegou às quartas de final do US Open, também por 2 a 0 – parciais de 7/6 (7/2) e 6/2.

“Antes da partida, ouvi o hino nacional e fiquei emocionada. Mas depois me controlei. Não fiz uma partida espetacular, mas joguei com calma e creio que fui sólida em quadra”, disse Pennetta.

Neste domingo acontecerão mais duas partidas de simples e uma de duplas. A Itália precisa apenas de mais uma vitória para ser campeã. A primeira oportunidade será de Pennetta contra Oudin. Na sequência, Schiavone encara Glatch. Se preciso, as italianas Sara Errani e Roberta Vinci duelarão contra a parceria formada por Laura Huber e Vania King.