Isabel estréia sem pressão

Rio – O Brasil volta a participar dos Jogos Olímpicos de Turim, na manhã de hoje, com a carioca Isabel Clark. Ela vai competir no snowboard, na prova de boardercross na pista de Bardonecchia, às 7h (de Brasília). Isabela foi a primeira sul-americana a se classificar para uma Olimpíada de Inverno, mas garante que não sente o peso desta responsabilidade.

"Essa expectativa me coloca um pouco de pressão, o que não é legal. Estou aqui para fazer o melhor que posso. Mas, ao mesmo tempo, me dá confiança e orgulho. Se acham isso de mim é porque mereço. Me dediquei a vida inteira para chegar bem a esse momento", explicou a brasileira. "Com o nível das atletas inscritas, tudo pode acontecer", completou.

Isabel se preparou intensamente para a disputa dos Jogos Olímpicos, correndo as principais etapas da Copa do Mundo. Seu melhor resultado na competição foi um oitavo lugar na etapa de Whistler, no Canadá, em novembro passado, considerado pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve o mais importante da história da modalidade no Brasil.

Boardercross

Esta é uma prova que faz sua estréia olímpica nos Jogos de Turim. Ela é uma mistura de competição de estilo livre, por causa das manobras e saltos, e de snowboard alpino, pela descida em alta velocidade. Alguns consideram a modalidade próxima ao motocross, pelos saltos, curvas e a disputa ombro a ombro dos atletas na fase final da competição.

Voltar ao topo