Isabel Clark será porta-bandeira do Brasil em Vancouver

A snowboarder Isabel Clark será a porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de abertura da Olimpíada de Inverno de Vancouver, que será realizada na sexta-feira. De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro, ele foi escolhida por ser a atleta do País que vai competir no Canadá que está melhor qualificada no ranking mundial de sua modalidade.

“Isabel Clark é a prova de que podemos superar até os obstáculos naturais quando temos dedicação e força de vontade. Hoje em dia a Isabel é destaque nas principais competições internacionais, mesmo vindo de um país sem as condições naturais ideais para a prática do seu esporte”, disse Edson Menezes, chefe da Missão Brasileira em Vancouver.

Isabel Clark já havia sido porta-bandeira na cerimônia de abertura da Olimpíada de Inverno de Turim, em 2006. Na Itália, ela obteve a nona colocação na prova de cross. Este é o melhor resultado do Brasil na história dos Jogos de Inverno.

“Agora que já tenho experiência, vou tentar curtir cada segundo porque sei que passa muito rápido. Enquanto você carrega a bandeira do seu país, pensa em tanta coisa, em tantas pessoas, amigos, familiares e até desconhecidos que estão curtindo aquele momento, que o tempo passa muito depressa”, disse Isabel.

Voltar ao topo