Irritada após goleada, torcida do Ceará entra em confronto com a polícia

O primeiro campeonato regional de 2008 no Brasil a começar foi o Cearense. E iniciou no pior estilo. Ontem (5) à tarde, após o Ceará ser goleado por 5 a 1 pelo estreante Horizonte (campeão da segunda divisão de 2007), o estádio Clenilsão, em Horizonte, na região metropolitana de Fortaleza, virou um campo de guerra.

A torcida do Ceará revoltada pela derrota passou a destruir tudo que encontrava pela frente. A polícia entrou em ação. Houve confronto. Torcedores com paus, pedras e latinhas de cerveja. Policiais militares (PMs) com cassetetes, disparando tiros de revólver para o alto e lançando bombas de efeito moral. Resultado: dezenas de torcedores feridos e quatro policiais atingidos. Os torcedores feridos foram atendidos no hospital de Horizonte. Já os PMs foram trazidos para Fortaleza. Todos tiveram alta hospitalar neste domingo (6).

Um cinegrafista da TV Diário recebeu uma pedrada e teve a câmera destruída. Ele registrou queixa na delegacia da cidade. O cinegrafista foi atendido pela ambulância da Federação Cearense de Futebol (FCF) deslocada para o estádio Clenilsão.

O confronto aconteceu logo após o árbitro Luzimar Siqueira encerrar a partida. Mas ainda durante o jogo os torcedores do Ceará lançaram latas de bebidas e radinhos de pilha contra os jogadores, fazendo o árbitro paralisar a partida por alguns minutos. Este é o 89º campeonato cearense. Ele está sendo disputado por 10 times em turno e returno. Terá duração de três meses. O Fortaleza luta pelo bicampeonato.

Voltar ao topo