Irresistível, vôlei feminino vence cubanas no GP

Jeju, Coréia do Sul (AG) – A seleção brasileira feminina de vôlei mantém uma campanha perfeita no Grand Prix 2004. A equipe derrotou Cuba por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 26/24 e 25/22, na madrugada de ontem, em Jeju, na Coréia do Sul, no encerramento da terceira fase da competição. Com o resultado, as brasileiras garantiram a primeira colocação na fase eliminatória da competição, com nove vitórias em nove partidas. A equipe venceu 27 sets e perdeu apenas três.

O Brasil avançou à fase final do Grand Prix como única equipe a vencer todos os jogos da fase classificatória da competição. Foi a segunda vitória das brasileiras sobre uma forte candidata ao título e também à medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas. Antes de Cuba, já havia derrotado a China, atual campeã da Copa do Mundo.

A seleção feminina busca vencer o Grand Prix pela quarta vez. Sob o comando de Bernardinho, o Brasil conquistou o título da competição em 1994, 96 e 98.

Principal revelação do vôlei nacional, Mari foi a maior pontuadora da partida (14). Recuperada de uma lesão muscular na coxa direita, Virna marcou nove pontos.

“Taticamente, jogamos muito bem. Tivemos muita concentração em todos os fundamentos durante todo o jogo. Em momento algum perdemos o foco e a atenção. Isso foi determinante para conseguirmos fazer a marcação do jogo de Cuba”, afirmou o treinador José Roberto Guimarães.

Outros resultados: Itália 3×1 China, Japão 3×1 Coréia do Sul, Polônia 3×1 República Dominicana.

Voltar ao topo