O fim de semana foi de conquistas para os irmãos paranaenses Christiano e Luca Bornemann, em Cordeirópolis (SP), durante a quarta etapa do Brasileiro e Paulista de Velocidade na Terra. Christiano Bornemann (WD-40/Mundial prime/Embretech/Prislux) sagrou-se tricampeão do Brasileiro de Velocidade na Terra, na categoria Turismo 1600 e seu irmão caçula, Lucas Bornemann (Wap/Engepes/Total Telas/Metabo/TBI Industries) ampliou sua vantagem na liderança do Paulista de Velocidade na Terra, da categoria Turismo 1.600.

Brasileiro

Com uma etapa de antecipação, o curitibano Chris Bornemann conquistou o seu terceiro título no Brasileiro, depois de um segundo lugar e uma vitória, nas duas baterias disputadas, não podendo mais ser alcançado pelo segundo colocado.

Esta foi a segunda conquista do paranaense na temporada 2010, que já levou o bicampeonato da Copa Brasil de Velocidade na Terra, em agosto, no Mato Grosso do Sul.

Agora Chris Bornemann volta sua atenção para o Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, onde atualmente é o segundo colocado na categoria Marcas “A”.

Paulista

Das quatro rodadas duplas realizadas na temporada 2010, do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra, Lucas Bornemann venceu seis baterias, ficou uma em segundo lugar e quebrou em outra, e faltando apenas dois pontos para a conquista do título da categoria Turismo 1.600. É uma performance surpreendente do paranaense logo em sua primeira participação no Paulista de Terra.