Irlandês é convocado para depor

Genebra – O cavaleiro irlandês Cian O?Connor está sendo convocado para a primeira audiência perante árbitros que irão julgar as acusações de que o cavalo do esportista teria sido dopado durante os Jogos Olímpicos de Atenas, no ano passado. O?Connor ficou com a medalha de ouro na competição, superando o brasileiro Rodrigo Pessoa, que montava Baloubet du Roet. Mas uma verdadeira novela foi iniciada quando partes dos testes de urina e de sangue do cavalo usado por O?Connor misteriosamente sumiram, dificultando o trabalho das autoridades. As polícias da Suíça, Inglaterra e França chegaram a ser acionadas no caso.

Agora, o Comitê Judicial da Federação Eqüestre Internacional está convocando o irlandês a prestar depoimento no dia 27 de março, em uma reunião em Zurique. Os árbitros já haviam proposto várias datas para a audiência, mas O?Connor sempre colocava obstáculos para comparecer na data estipulada pelo Comitê, que agora finalmente, irá julgar o caso. Uma das opções poderá ser a eliminação do cavaleiro, o que daria a medalha de ouro a Rodrigo Pessoa.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.