Classificado por antecipação à segunda fase do Campeonato Paranaense, o Iraty venceu, ontem o Rio Branco, por 3 a 2, no estádio Emílio Gomes. A vitória foi marcante por dois motivos: o time perdeu o primeiro tempo, por 2 a 0, e fez o gol da vitória nos descontos. Nas quartas-de-final, o Azulão enfrentará o Prudentópolis, tendo a vantagem do empate para ir às semifinais. A equipe de Paranaguá, por outro lado, foi eliminada da competição.

O Rio Branco surpreendeu o Iraty logo no início. Aos 5, Alves, titular pela primeira vez neste Paranaense, fez 1 a 0. O gol forçou o Iraty a ser mais ousado, mas a zaga adversária não deu espaço ao Azulão. Próximo do intervalo, aos 42 minutos, Rogério Araxá, o artilheiro do Rio Branco, marcou pela quarta vez no estadual.

No segundo tempo, o jogo foi todo do Iraty. Wesley, aos 16, e Tiago, aos 26, empataram o jogo. A torcida já deixava o estádio quando Tiago marcou, aos 46.

O Iraty vai jogar contra o Prudentópolis, às 15h30 de quarta-feira. A partida será disputada à tarde porque o estádio Emílio Gomes não tem iluminação.

Ficha Técnica

Local: Cel. Emílio Gomes (Irati). Árbitro: Evandro Rogério Roman. Gols: Alves, 5, Rogério Araxá, 42 do 1º; Wesley, 16, Tiago, 26 e 46 do 2º. Cartões amarelos: Fabiano, Wesley e Tiago. Expulsões: Nílson e Nivaldo. Iraty: Marco Antônio; Cláudio, Fabiano, Polaco e Wesley; Anderson (Alex Leite), Nilson, Marcelo (Nelson) e Gilvan; Tiago e Luciano (Eduardo). Técnico: Val de Mello. Rio Branco: Rodrigo; Márcio, Luís Carlos, Nivaldo e Romeu; Ninho, Alves, Erminho e Rogério Araxá; Marcelo Newman e Ratinho. Técnico: Nedo Xavier.

continua após a publicidade

continua após a publicidade