Iraty vence e ainda sonha com a Sul-Minas

O Iraty entrou novamente na briga por uma das vagas para a Copa Sul-Minas do ano que vem. A brilhante vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, no último sábado, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), reabilitou o Azulão no torneio seletivo e a equipe paranaense já se encontra na segunda colocação, com 4 pontos ganhos em três partidas. A pontuação é a mesma da equipe da Caldense (MG), só que o time mineiro tem um jogo a menos e leva vantagem no saldo de gols.

Jogando bem desde o início do jogo, o Azulão teve sempre o domínio da situação. Apesar disso, o primeiro gol do Iraty só veio no finalzinho da primeira etapa, com o jovem atacante Eduardo Rato. Ele recebeu um cruzamento pela direita e após o desvio do zagueiro do Avaí, pegou a bola de “sem pulo” e marcou um golaço. “Esse gol é para mostrar para algumas pessoas que eu sei jogar bola”, desabafou o atacante após a partida. Eduardo se referia à algumas pessoas do Clube Atlético Paranaense que o dispensaram do clube há algum tempo, alegando deficiência técnica.

Após isso, o menino foi parar no Iraty e se tornou campeão – pelo menos em campo, pois o tormeio está sub judice – e artilheiro da Copa Tribuna, com 12 gols. Agora, com a contusão e o afastamento do atacante Márcio por alguns dias, o técnico do Azulão, Val de Mello, levou o atacante para a equipe profissional e na primeira partida ele já se transformou na principal esperança de gols da equipe.

O segundo gol do Azulão foi marcado por Nelson, aos 16 minutos da etapa final. A vitória devolveu o otimismo ao técnico Val de Mello, que garantiu que o Iraty vai conseguir pelo menos uma das vagas para o regional de 2003. “Desta vez a equipe jogou o que sabe e venceu. Confio plenamente no elenco e tenho certeza que vamos ficar com uma das vagas para a Sul-Minas”, disse. O próximo compromisso é novamente contra a equipe do Avaí, no próximo sábado, às 15h30, no Estádio Emílio Gomes, em Irati.

Derrota demite técnico

Se pelo lado do Azulão as coisas melhoraram, no Avaí o martírio continua. Após a derrota de sábado, a diretoria do clube resolveu demitir o técnico Júlio Espinosa. A equipe catarinense tem um jogo a menos no torneio seletivo e tem que vencer a qualquer custo a Caldense, nesta terça-feira, em Forianópolis.

Na outra partida da competição, também realizada no último sábado, em Poços de Caldas (MG), a Caldense ficou no empate em 1 a 1 com o Guarani de Venâncio Aires(RS).

Avaí 0 x 2 Iraty

Local: Estádio da Ressacada (Florianópolis). Árbitro: Vinícius da Costa(RS). Auxiliares: Adriano Wolff (RS) e Marcelo Bertanha Barison(RS). Gols: Eduardo Rato aos 44’do 1º e Nelson aos 16′ do 2º. Avaí: Flávio, Itabuna, Wilson e Marcelo Miguel; Júnior, Marquinhos Rosa, Jorginho, Mazinho e Adriano Raio (Marcelo Passos); Gílson Batata e Mílton (Da Guia). Técnico: Júlio Espinosa. Iraty: Marco Antônio, Luís Paulo, Sandro, Fabiano e Zé Maria; Tião, Gilmar, Alex Leite (Wéslei) e Alexandre; Eduardo Rato e Nelson. Técnico: Val de Mello.

Voltar ao topo