Iraty pode assumir a liderança contra o Avaí

A partida de hoje, contra o Avaí, às 15h30, no Estádio Emílio Gomes, em Irati, é decisiva para as pretensões do Azulão em obter uma das vagas para a Copa Sul-Minas do ano que vem. Jogando em casa e contra o último colocado da competição, a vitória se torna obrigatória e, caso isso aconteça, o atual campeão paranaense fica muito próximo do regional de 2003. “Todos estão cientes da responsabilidade da partida e que precisamos conquistar a vitória de qualquer maneira”, ressaltou o técnico da equipe, Val de Mello.

A situação ficará melhor ainda caso o Iraty vença e ocorra um empate na outra partida de hoje, também às 15h30, entre as equipes do Guarani e Caldense, em Venâncio Aires(RS). Com isso, o Azulão passa a ser o líder da competição faltando apenas duas rodadas para o término, sendo que ainda jogará uma dessas partidas em casa. “Seria muito boa essa combinação de resultados, mas estamos preocupados apenas em fazer a nossa parte”, disse Val de Mello.

E para isso, o técnico do atual campeão paranaense já pode contar com o retorno do atacante Márcio. Ele já foi liberado pelo departamento médico e é presença garantida no jogo desta tarde. Outro que se recuperou bem e já deverá ficar no banco de reservas será o meia Tiago. Por outro lado, o meia Nílson ficará ainda um bom tempo afastado. Na próxima semana, ele realizará uma artroscopia no joelho direito e não tem previsão de retorno aos gramados.

Avaí com cautela

Apesar de ser o último colocado e de necessitar desesperadamente de uma vitória para continuar com chances de obter uma das vagas para a Copa Sul-Minas do ano que vem, o Avaí promete ser cauteloso na partida de hoje. Segundo o técnico interino do clube, Itá, a equipe catarinense não terá nenhuma chance se for com tudo para cima do Iraty. “Eles marcam muito bem e aproveitam com eficiência os contra-ataques. Por isso, vamos atuar com cautela e esperá-los no nosso campo”, comentou.

O técnico Itá substitui interinamente o comando do Avaí, no lugar do antigo treinador Júlio Espinosa, demitido após a derrota por 2 a 0 para o Azulão, no último dia 13 de julho. Para quem não sabe, Itá foi um grande lateral do futebol catarinense dos anos 70 e 80, onde conquistou importantes títulos nas equipes do Avaí, Criciúma e Chapecoense.

Ficha Técnica

Iraty x Avaí

Local: Estádio Emílio Gomes (Irati). Árbitro: Tadeu Bosco da Cruz (SP). Auxiliares: Geraldo José Vollet (SP) e Marinaldo Silvério (SP). Iraty: Marco Antônio, Luís Paulo, Sandro, Fabiano e Zé Maria; Tião, Gilmar, Alex Leite e Alexandre; Márcio e Nelson. Técnico: Val de Mello. Avaí: Flávio, Toto, Itabuna, Marcelo Miguel e da Guia; Ânderson, Marquinhos Rosa, Jorginho e Mazinho; Mílton e Gílson Batata. Técnico: Itá.

Voltar ao topo