Iraty perde e dispensa goleiro

Por essa a torcida do Iraty não esperava. No jogo que definiu o primeiro semifinalista do campeonato paranaense, o Prudentópolis goleou o Iraty por 4 a 2, em pleno Estádio Emilio Gomes, na tarde de ontem. A vitória, construída em apenas oito minutos, fez do clube um dos quatro melhores do estado, pela primeira vez na história. Seu adversário na próxima fase será o Paranavaí.

Até os 29 minutos, não houve gols. Aos 38, o Prudentópolis já vencia por 4 a 0. Zé Maria fez 1 a 0 aos 30, e desesperou o Iraty, que se classificaria com o empate. Alê Menezes, aos 32, Luciano, aos 37, e Biro-Biro, um minuto depois, completaram a artilharia do visitante, provocando a saída de muitos torcedores antes do intervalo. Aos 42, Tiago marcou para o Azulão.

No intervalo, o goleiro Marco Antônio foi dispensado pelo presidente do Iraty, Sérgio Malucelli, que o responsabilizou por dois gols. No segundo tempo, o reserva Émerson defendeu um pênalti cobrado por Alê Menezes, aos 22 minutos. Aos 48 do segundo tempo, Tiago novamente marcou para o time da casa.

Tão logo o árbitro Cleivaldo Bernardo encerrou a partida, duas festas começaram: no estádio, o barulho de cerca de duzentos torcedores e em Prudentópolis, as buzinas de uma carreata no centro da cidade.

Iraty 2 x 4 Prudentópolis

Iraty: Marco Antônio (Émerson); Cláudio, Joílson, Pedro Rocha (Nelson) e João Paulo; Tião, Gilmar, Marcelo e Alex Leite; Tiago e Luciano (Eduardo). Técnico: Val de Mello.

Prudentópolis – Giovani; Danilo, Da Silva, Beto (Marcão) e Zé Maria; Luciano, Felipe, Ricardinho e Sandrinho (Márcio); Alê Menezes e Biro-Biro.

Técnico: Sérgio Moura.

Local: Emílio Gomes, em Irati. Gols: Zé Maria, 30, Alê Menezes, 32, Luciano, 37, Biro-Biro, 38, Tiago, 42 do 1.º e 48 do 2.º. Árbitro: Cleivaldo Bernardo.

Voltar ao topo