Iraty marca 1º ponto

O empate em 0 a 0 contra o Guarani, de Venâncio Aires (RS), ontem à tarde, no Estádio Emílio Gomes, em Irati, colocou o Azulão paranaense numa posição melhor na tabela, mas num jogo que não poderia perder, por ser o mandante. O torneio dá duas vagas à Copa Sul-Minas de 2003. Faltando apenas quatro rodadas para o término do Seletivo, o Azulão terá que vencer as duas partidas nas quais terá o mando de jogo.

E a “bruxa” estava solta em Irati. Minutos antes do início da partida, o Azulão teve dois jogadores vetados pelo departamento médico. O atacante Márcio sentiu uma contusão no ligamento colateral do joelho direito e além de não atuar ontem, ficará afastado por no mínimo 15 dias. O outro desfalque de última hora foi o meia Nilson, que também sentiu dores no joelho direito.

O técnico do Azulão, Val de Mello, lamentou os desfalques e creditou o empate ao problema tático que as ausências criaram momentos antes da partida. “É muita falta de sorte. Tivemos que improvisar e isso acabou com tudo que havíamos trabalhado taticamente para esta partida”, comentou.

E com razão. Com a inusitada situação, Val de Mello teve que improvisar o lateral Jamur no meio-campo e colocou o atacante Adriano – da equipe junior do Azulão – no lugar de Márcio. Além disso, sacou o zagueiro Joílson e colocou no seu lugar o também zagueiro e capitão da equipe, Sandro, que estava machucado e entrou no “sacrifício”.

Problemas à vista

Além de não poder contar com o atacante Márcio e o meia Nilson para a próxima partida do Azulão na seletiva, Val de Mello também não terá a presença do meia Tiago no elenco. Tiago não se recuperou de uma contusão no músculo inferior da coxa esquerda e também ficará afastado por mais alguns dias.

Com isso, Val de Mello integrará no elenco profissional do Iraty o meia Russo e o atacante Eduardo, ambos da equipe de juniores.

Eduardo foi destaque e artilheiro na Copa Tribuna deste ano, na qual o Azulão foi campeão. “Seja o que Deus quiser. Vamos seguir com o que temos e precisamos vencer o próximo jogo de qualquer maneira para não ficarmos mais longe da briga pela vaga”, ressaltou Val de Mello.

O próximo compromisso do Azulão é contra a equipe do Avaí, sábado, às 16h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis(SC).

Iraty(PR) 0 x 0 Guarani(RS)

Árbitro: Paulo Henrique Bezerra(SC). Local: Estádio Emílio Gomes (Irati). Iraty: Marco Antônio, Luís Paulo, Sandro, Fabiano e Wéslei; Tião, Jamur (Paulista), Alexandre e Gilmar; Adriano (Marcelo) e Nelson (Emanoel). Técnico: Val de Mello. Guarani: Luizão, Bolívar, Luís Fernando e Macarini; Ronaldo, Kadú, Éder, Luís Américo e Guilherme (Pancera); Aurélio (Evandro) e Lucianinho (Alexandre). Técnico: Mano Menezes.

Voltar ao topo