Iraty eliminado na Série C

Um empate em 0 a 0 contra a equipe do Ulbra (RS), ontem, no Estádio Emílio Gomes, em Irati, acabou com o sonho de classificação do Iraty na Série C do campeonato brasileiro. Para obter a vaga para as quartas-de-final, a equipe paranaense precisava de uma vitória por dois gols de diferença no tempo normal. Na pior das hipóteses, uma vitória simples levava a decisão para os pênaltis. Mas nada disso ocorreu e agora o Azulão se encontra em “férias”, aguardando exclusivamente o campeonato paranaense do ano que vem.

Com a eliminação do Iraty, o Paraná perdeu seu o último representante na Série C do campeonato brasileiro. O União Bandeirante foi eliminado na fase anterior enquanto o Grêmio Maringá e o “híbrido” Ponta Grossa/Império Toledo saíram ainda na primeira fase. Essa medíocre campanha das equipes paranaenses na Série C só evidencia a dura realidade que vivem os clubes do interior do Estado.

Apesar do empate e da conseqüente eliminação da terceirona, o técnico do Iraty, Val de Melo, ressaltou o desempenho e o esforço dos seus jogadores. “Eles estão de parabéns. Jogaram com garra e tiveram oportunidades de obter a vaga, mas infelizmente não deu. Mesmo assim, a equipe caiu com a cabeça erguida.”

Voltar ao topo