Repetir a conquista do campeonato paranaense de 2002. Esse é o objetivo de um dos mais antigos clubes do Paraná, o Iraty Sport Club. Fundado em 1914, o Azulão vai contar com uma equipe jovem para a disputa do certame.

Mas quem pensa que será fácil enfrentá-los, pode ir se preparando. “O time pode ser jovem, porém tem objetivo de ser campeão e vamos surpreender muita gente”, diz o diretor de futebol Celso Spaboti. O cartola também fala que, apesar de respeitar as grandes equipes do Estado, não os teme, uma vez que “quem quer ser campeão não escolhe adversários”.

Para o campeonato, o Iraty aposta no talento do atacante Chimba, que já atuou no futebol português, e na garra do jovem zagueiro Nelinho, destaque do time na Copa São Paulo de Juniores. “Eles são os craques do time e podem desequilibrar uma partida”, diz Spaboti.

Apesar de mostrar otimismo em relação a participação do Azulão na competição, o dirigente não demonstra muito entusiasmo sobre a fórmula do Paranaense. De acordo com o dirigente, um campeonato curto não chama a atenção do público. O Iraty faz sua primeira partida no Paranaense quinta, contra o Coritiba, no Alto da Glória.

Time base: Emerson; Cláudio, Sandro, Fabiano, Careca; Russo, Vilson, Gilmar; Marcelo, Chimba e Luciano. Técnico: Paulo Campos.