A pedido do ministro das comunicações Paulo Bernardo, o Atlético vai disponibilizar ao público que for aos jogos da Copa do Mundo na Arena da Baixada sistemas de internet wi-fi de alta velocidade. De acordo com nota divulgada no site oficial do clube, uma empresa terceirizada realizou a instalação durante esta semana. A fornecedora, que foi responsável por todo o sistema de telefonia do estádio e do CT do Caju, instalou antenas que vão atender os usuários de tecnologia 3G e 4G.

Para o coordenador-geral do Estado da Copa do Mundo, Mário Celso Cunha, a instalação das redes de wi-fi será muito importante.

“Tudo que for feito nos termos de tecnologia moderna é válido. As operadoras de telefonia já estão habilitadas no estádio e é interessante que o Atlético tenha atendido o pedido do ministro, pois quanto mais tecnologia tiver melhor. Será importante também para a mídia internacional que virá trabalhar em Curitiba, pois eles estão acostumados com esse tipo de tecnologia e com alta velocidade”, ressaltou.

Com isso, os torcedores que conseguirem utilizar a rede wi-fi da Arena da Baixada, ao mesmo tempo vai evitar que as redes de tecnologia de 3G e 4G fiquem sobrecarregadas. Além da Arena da Baixada, a empresa contratada fará a instalação do sistema de internet wi-fi também no CT do Caju, local onde a seleção da Espanha ficará no período do Mundial.