Os resultados dos jogos de Coritiba e Paraná, na última quinta-feira, influenciaram diretamente na expectativa do torcedor parananense em relação ao futuro das equipes paranaenses no Brasileirão. Com os dois times em situação oposta na tabela, a grande questão é saber se o Coritiba conseguirá se classificar à próxima fase e se o Paraná vai cumprir a missão de se manter na elite do futebol. Por isso mesmo, a equipe que vencer o clássico de amanhã terá grandes possibilidades de chegar ao seu objetivo.

Com a vitória por 2 a 0 em cima do Botafogo, o Paraná Clube conseguiu encher a torcida paranista de otimismo e reverteu o pessimismo dos internautas que votaram no site www.parana-online.com.br.

O site perguntou aos internautas: na sua opinião, o Paraná consegue se livrar do rebaixamento? Até o dia do jogo, a maioria apostava que o Tricolor não se livraria do rebaixamento. Ontem, o panorama mudou: 53,6% dos torcedores passaram a acreditar na permanência do time da Vila na primeira divisão.

Já a derrota do Coritiba por 3 a 1 para o Atlético Mineiro, apesar de não ter tirado as chances de o Alviverde se classificar, deixou os internautas desiludidos: 93,5% não apostam na classificação do time e modestos 6,5% ainda matém viva a esperança. “Não acredito, é um time muito limitado. Um campeonato como este exige algo mais de um time que tem pretensão de estar entre os melhores. E este algo mais o Coxa não tem”, diz o internauta Luciano W. Já Andrey Fernando acredita que o time chegará lá, e muito bem. “É lógico que o Coritiba vai se classificar. Além de vencer todos os jogos, vai ficar em terceiro”, projeta. Eles responderam à pergunta “você acredita na classificação do Coritiba à segunda fase do Brasileirão 2002?