Depois de ser eliminado da Copa do Brasil no meio da semana, o Internacional tem agora como única preocupação a fuga do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 17 horas, o time colorado terá um dos duelos mais complicados nos cinco jogos que restam na competição. Visitará o líder Palmeiras, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 34.ª rodada.

A equipe gaúcha chega confiante para a partida, pois fez um grande jogo contra o Atlético Mineiro na última quarta-feira. Com o time misto, empatou por 2 a 2 no estádio Independência, em Belo Horizonte, mas deu adeus nas semifinais do torneio mata-mata por ter perdido o jogo de ida por 2 a 1.

“O time do Palmeiras dispensa comentários. Nada melhor que buscar um resultado bom lá. É um adversário disputando o título. Todo mundo dá como certa a vitória do Palmeiras, mas não é um bicho de sete cabeças. Vamos jogar de igual para igual. Nos apresentar como nos apresentamos contra o Atlético Mineiro”, comentou o goleiro Danilo Fernandes.

O técnico Celso Roth deve fazer ao menos três alterações em relação à equipe que ficou no empate por 1 a 1 com o Santa Cruz na última rodada do Brasileirão. O volante Eduardo Henrique foi expulso e ficará de fora. Para completar, Vitinho não se recuperou das dores musculares nas duas pernas e ficou de fora, neste sábado, de mais um treino do Inter. Assim, ele também será baixa da equipe colorada.

Já o atacante uruguaio Nico López voltou a treinar com bola, mas ainda está fora de forma, pois se recupera de uma lesão na coxa esquerda que o afastou dos gramados desde o início de outubro.