A arbitragem novamente atrapalhou os planos do Palmeiras. Em lances polêmicos, o time foi derrotado pelo Internacional, no Beira-Rio, por 2 a 1, em duelo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa a equipe com 58 pontos, ainda na luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2008.
Se quiser ficar entre os quatro primeiros do Nacional, o time do técnico Caio Júnior terá de torcer para o Cruzeiro ser derrotado pelo Sport Recife, em partida que acontece ainda neste domingo na Ilha do Retiro. Os mineiros têm 57 pontos e 17 vitórias, um triunfo a mais do que o clube do Palestra Itália.
No campo, as duas equipes mostraram equilíbrio. Ambos privilegiaram a marcação. O Palmeiras atuou com três volantes, enquanto o Inter utilizou três zagueiros. O diferencial, no entanto, ficou para o árbitro Wagner Tardelli Azevedo e o talento de Fernandão, que destruiu o setor defensivo palmeirense.
O primeiro grande lance de perigo ocorreu aos 26 minutos da etapa inicial. Makelele, como homem surpresa, recebeu passe de Edmundo e ficou cara a cara com Clemer. Ele, no entanto, tentou driblar e perdeu a bola. No contra-ataque, o Inter foi contudo e Gil só não fez por causa de Diego Cavalieri.


