Internacional vence o Palmeiras no sufoco

Em um jogo de muitas alternativas, o Internacional mostrou que continua firme no Campeonato Brasileiro 2002. Na noite desta quarta-feira, 11, derrotou o Palmeiras por 3 a 2 no Beira-Rio, alcançando a marca de oito partidas sem derrota. Por sua vez, é o sexto jogo do Verdão sem vencer no torneio.

Em crise, os palmeirenses partiram para cima logo no início do jogo. Porém, os donos da casa abriram o placar aos 25 minutos. Luizinho Netto cobrou falta da direita e Luiz Alberto tocou de cabeça no fundo das redes de Marcos. No segundo tempo, o colorado ampliou logo aos 11 minutos. Fernando Baiano ganhou de Alexandre, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances de defesa.

A reação dos visitantes começou aos 28, com Nenê chutando de longe, no canto esquerdo de João Gabriel. Aos 37, César desviou chute de Leonardo e deixou tudo igual. Mas aos 39, a equipe de Celso Roth sacramentou a vitória com Cris, que acabara de entrar em lugar de Claiton. O treinador conseguiu 11 pontos em 15 disputados.

Com a vitória, o Inter pulou aos 16 pontos, contra sete do rival, que permanece na zona de rebaixamento. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 16h. O Internacional recebe o Figueirense no Beira-Rio enquanto o Palmeiras joga no Palestra Itália diante do Bahia.

Voltar ao topo