Após o empate por a 1 a 1 com o Náutico, no domingo (20), os jogadores do Internacional não pouparam críticas ao gramado do Estádio dos Aflitos e ao árbitro Rodrigo Martins Cintra. A equipe gaúcha considerou os dois fatores empecilhos na busca pela vitória.

continua após a publicidade

“O time jogou muito bem no primeiro tempo, mas temos de ter mais tranqüilidade para finalizar, eu principalmente. Estou acostumado ao gramado do Beira-Rio que dá pra chutar de primeira aqui, neste gramado, tenho que dar dois tempos”, disse Nilmar, autor do gol de empate.

O zagueiro Danny Morais preferiu atribuir o resultado à atuação do árbitro. “Mais um pênalti que não foi. Mas o time conseguiu reagir”, disse o jogador.

O presidente Vitório Piffero também não aprovou o desempenho do juiz. “A arbitragem está nos prejudicando muito. Não foi marcado um pênalti claro sobre o Marcão no primeiro tempo e ele ainda recebeu o cartão amarelo que o deixou de fora da próxima partida. Além disso, estão sendo marcados muitos pênaltis contra o Inter nos últimos jogos”, disse.

continua após a publicidade

Com o ponto conquistado no Recife, o Inter chegou a 19 e ocupa a sétima posição no Campeonato Brasileiro, contra 26 do líder Flamengo. O clube volta a campo na quarta-feira (23), quando recebe o São Paulo no Beira-Rio.