O Internacional pretendia reforçar seu elenco para o segundo semestre, mas por enquanto o que se vê no Beira-Rio é um desmanche. Nesta segunda-feira, o clube gaúcho confirmou que já liberou o meia Fred para viajar à Ucrânia e acertar a sua transferência para o Shakhtar Donetsk, por valores não revelados.

A negociação de Fred vinha se arrastando há alguns dias e encontrava como principal entrave o seu empresário, Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho. O Inter só aceitava vencer o jogador se o agente cedesse parte dos seus direitos econômicos sobre o meia de apenas 20 anos.

A proposta, segundo a imprensa gaúcha, é de cerca de 15 milhões de euros e 70% deste valor (cerca de R$ 30 milhões) deve ficar com o Internacional. O restante vai para o empresário, que teria aberto mão de 15% do total da transferência.

Na semana passada, o Inter já havia vendido o zagueiro Rodrigo Moledo ao Metalist Kharkiv, também da Ucrânia. O clube está negociando para contratar o atacante Adriano e o meia Julio Baptista. O também meia Alex, que já brilhou com a camisa do clube, é outro que estaria na mira.