Internacional inicia volta ao Brasil pensando em 2011

O Internacional inicia neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília), a viagem de volta ao Brasil, frustrado pela chance desperdiçada de conquistar o título do Mundial de Clubes, mas, ao menos, com o terceiro lugar da competição, garantido com a vitória por 4 a 2 sobre o Seongnam, da Coreia do Sul, em partida disputada no sábado.

Vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho espera que a equipe seja recepcionada pelos torcedores do Inter. “Espero a torcida em Porto Alegre para nos recepcionar. Eu acredito que eles pensaram e sabem que o Inter é bicampeão da América e terá muitas competições para disputar no ano que vem”, disse.

A previsão é de que o voo do Internacional chegue em Porto Alegre às 8 horas (horário de Brasília) de segunda-feira. Em seguida, os jogadores serão liberados para o período de férias. Porém, os próximos dias no clube gaúcho deverão ser agitados, com a definição do futuro de jogadores e da comissão técnica. “Agora é projetar 2011, pensando já na nova coquista da Libertadores da América”, afirmou o assessor de futebol, Roberto Siegmann.

O contrato do técnico Celso Roth se encerrará no dia 31 de dezembro e a sua permanência está indefinida, já que a derrota para o Mazembe nas semifinais do Mundial de Clubes o desgastou. Além disso, alguns jogadores despertam o interesse de outros clubes. A diretoria, porém, promete um time forte para a próxima temporada.

A reapresentação do elenco está marcada para o dia 18 de janeiro. E o time B do Internacional vai ser utilizado nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho. A estreia no estadual acontecerá em 16 de janeiro, fora de casa, contra o Cruzeiro de Porto Alegre.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.