O Inter goleou o São José por 4 a 1 no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre e assumiu momentaneamente a liderança do Grupo 2 da competição, com sete pontos ganhos. Agora, espera por uma derrota do São Luiz para o Veranópolis, na segunda, em Ijuí. No outro jogo do Grupo 2, o Juventude derrotou o Brasil por 2 a 1.

continua após a publicidade

Melhor estruturado em campo, o Inter dominou todo o primeiro tempo. Além de não dar espaços ao São José, fez 1 a 0 aos 14 minutos em cobrança de falta de Alex e passou a administrar o jogo. O domínio, no entanto, não se refletia em situações de gol. Isto aconteceu só aos 27 minutos, com Marcão chutando em cima do goleiro Nei. Aos 45, Júnior Paulista empatou e, dois minutos depois, Marcão, após falta cobrada por Alex, colocou o Inter novamente em vantagem.

No segundo tempo, Iarley, logo aos três minutos, ampliou para 3 a 1. Mesmo com dez jogadores, já que Magrão foi expulso por jogada violenta, o Inter dominava e Alex, aos 25 minutos, em nova falta, acertou o ângulo de Nei para fechar a goleada.

continua após a publicidade