O Internacional já sabe quando começará a sua campanha no Mundial de Clubes da Fifa, agora só falta conhecer o adversário. Nesta segunda-feira, dirigentes colorados participaram de uma reunião na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, na qual foi divulgada a programação do torneio, com a estreia da equipe gaúcha no dia 14 de dezembro.

Buscando o seu segundo título, o Inter iniciará a sua campanha em Abu Dabi, nos Emirados Árabes, no Estádio Mohammed Bin Zayed. Por coincidência, a arena é a casa do Al Jazira, clube comandado por Abel Braga, técnico colorado na conquista do Mundial em 2006. O adversário só será definido em sorteio marcado para o dia 16 de dezembro, na própria sede da competição.

Há três rivais possíveis para o Inter. Além do mexicano Pachuca, campeão da Concacaf, ainda podem cruzar o caminho da equipe gaúcha os classificados da África e da Ásia, que só serão definidos em novembro. Até agora, além da Internazionale de Milão, campeã europeia, já estão garantidos o anfitrião Al Wahda e o Hekari United, da Papua-Nova Guiné, que abrem o Mundial no dia 8 de dezembro. A final será no dia 18.

INGRESSOS – A diretoria do Inter também aproveitou a reunião em Zurique para barganhar um bom número de entradas para os torcedores que quiserem viajar até Abu Dabi. Até agora, mil ingressos já estão reservados para os colorados, e a venda pela internet começa no próximo dia 20. No entanto, a expectativa é de aumentar consideravelmente essa carga.

“Segundo nos disseram, os argentinos do Estudiantes no ano passado somaram 3.500 pessoas. Nossa expectativa é de que o dobro de colorados nos acompanhe. Saímos com a promessa de esforço para conseguir mais ingressos”, contou o assessor de futebol Giovanni Luigi, chefe da delegação colorada na Suíça.