Internacional empata no teste final

No encerramento da sua pré-temporada no município de Bento Gonçalves, na tarde de ontem, o Internacional não saiu de um empate em 1 x 1 com o Esportivo. O compromisso seguinte do Colorado já será válido pelo campeonato estadual: no próximo fim de semana, a equipe da capital irá enfrentar o Farroupilha, em Pelotas.

O Inter apresentou um futebol de fraca qualidade durante praticamente toda a etapa inicial. Tanto é que as primeiras oportunidades de gol pertenceram aos donos da casa. Aos 5?, Juninho chutou cruzado e obrigou o goleiro Clemer a praticar uma grande defesa. Já aos 17?, Marcos Santos errou a finalização quando estava completamente livre, na entrada da pequena área.

O Colorado foi melhorar somente nos instantes finais do primeiro tempo. Aos 27?, o centroavante Souza recebeu um excelente lançamento de Paulo César Tinga, mas falhou na conclusão e acertou a bola nas pernas do goleiro Nivaldo. Aos 38?, depois de um rebote do time da Serra, Élder Granja por pouco não abriu o placar, chutando com extremo perigo à esquerda do gol.

As duas equipes retonaram para a segunda etapa apresentando um maior ímpeto ofensivo. Sem errar tantos passes, o Inter conseguiu inclusive uma certa imposição em determinados momentos.

Aos 13?, Souza novamente ficou com total liberdade. Desta vez, porém, o centroavante acertou um belo chute e marcou o primeiro gol da tarde.

A resposta do Esportivo ocorreu somente aos 26?, em uma perfeita cobrança de falta de Juninho. O jogador colocou a bola no ângulo direito de Clemer e deu números finais ao marcador.

Grêmio

O Grêmio fez ontem o primeiro coletivo da pré-temporada que realiza na Serra gaúcha. O treinamento serviu para o técnico Hugo de León fazer os primeiros ajustes no time que estréia no Gauchão, diante do Caxias, no próximo dia 30.

De León já tem a equipe praticamente definida com Márcio (Eduardo) Michell, Marcelo Oliveira e Dênis; Gustavo, Marcus Vinícius, Douglas Silva, Márcio Oliveira e Marcinho; Somália e Élton.

Voltar ao topo