Internacional e Sport Recife empataram em 0 a 0 nesta quinta-feira (1/11), no Beira-Rio, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time gaúcho passar da 13.ª para a 12.ª posição na classificação, com 45 pontos. O time pernambucano também avançou, da 15.ª para a 14.ª colocação, com 44 pontos.

Preocupado em não perder no Beira-Rio, o técnico Geninho colocou o Sport na defesa. O time esperou o Internacional em seu campo e fechou bem os espaços. Diante da muralha, a equipe da casa recorreu aos lançamentos longos, que os zagueiros do time pernambucano rebatiam com facilidade, e aos chutes de fora da área, quase sempre com Alex.

No final do primeiro tempo, o Internacional chegou a assustar. Na cobrança de uma falta, Alex cruzou para Sorondo, que mandou no travessão, de cabeça. O Sport teve chance semelhante no primeiro minuto do segundo tempo, quando Luizinho Neto, em cobrança de escanteio, acertou a trave de Clemer.

O Inter tentou pressionar no final do jogo. Teve duas chances, em conclusões de Iarley e Sorondo, que Magrão, bem colocado, defendeu. Mas o Sport também assustou e poderia ter feito seu gol aos 45 minutos, num chute cruzado de Rosembrick, que raspou a trave.