São Paulo – Mesmo depois de um desgastante jogo contra o Nacional de Montevidéu pela Copa Libertadores, o Internacional manteve o bom futebol e goleou o São José de Porto Alegre por 4 x 1 na estréia pela fase semifinal do Campeonato Gaúcho. O jogo foi realizado ontem no Estádio Beira-Rio.

O Internacional dominou toda a partida. Perdigão ditava o ritmo do meio-de-campo e Ceará e Michel armavam bons ataques pela direita. O São José não conseguia se livrar da pressão colorada e acabou cedendo já aos 10 minutos. Márcio Mossoró avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Iarley, que entrou batendo fora do alcance de Murilo.

A equipe da casa continuou em busca de gols, procurando resolver a partida já no primeiro tempo. Aos 25, o Colorado dobrou o placar. Perdigão fez grande lançamento para Michel, que fechou pela esquerda e, livre, tocou na saída de Murilo.

Com o Zequinha acuado, os jogadores do Inter conseguiam se soltar. Ceará e Rubens Cardoso avançavam constantemente pelas pontas, Iarley se movimentava pelo ataque, voltando para buscar o jogo, e Márcio Mossoró aparecia do meio para finalizar, enquanto Perdigão e Michel continuavam como principais jogadores colorados na partida. Em mais uma jogada pela ponta, Michel cruzou na cabeça de Bolívar, que fez o terceiro gol do Inter ainda no primeiro tempo.

O Internacional começou o segundo tempo ensaiando uma grande goleada. Logo aos 2 min, Iarley tabelou com Fernandão e, sozinho na área, fez seu segundo gol no jogo. O São José estava desnorteado e a sensação era de que, se o Colorado mantivesse o ritmo, poderia fazer o placar mais largo do campeonato (que segue sendo Ulbra 5 x 0 Passo Fundo).

Porém, o time da casa passou a administrar o marcador. A sonolência do Inter era tão grande que chegou a incomodar parte da torcida. Para modificar o panorama, Abel Braga colocou Élder Granja, Rentería e Jorge Wágner, mas a equipe continuou em ritmo lento.

Com isso, o São José conseguiu se posicionar melhor na partida e até diminuiu. Aos 41 min, Toledo foi lançado, ganhou a dividida com Clemer e, com o gol livre, tocou. Foi o primeiro gol do Zequinha no Beira-Rio em sua história.

Com esse resultado, o Internacional divide a liderança da Chave 4, ao lado do Caxias, com três pontos. No entanto, os colorados levam vantagem no saldo de gols. Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Novo Hamburgo na casa do adversário. O São José recebe o Caxias no Estádio Passo d?Areia, em Porto Alegre. Os dois jogos serão realizados na quarta-feira.