Internacional bate Santos nos pênaltis na Copa São Paulo de Futebol Jr.

Numa partida muito disputada, o Santos perdeu para o Internacional por 6 a 5, nos pênaltis – após o empate no tempo regulamentar em 3 a 3 -, em partida válida pelas quartas-de-final da 39ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Jr.

Com a vitória, o Internacional continua firme em busca do seu quinto título da competição, e aguarda o vencedor do confronto entre Rio Branco e Fortaleza. Já o Santos, que empolgou no começo da Copinha, está desclassificado.

Mesmo com o campo do Nicolau Alayon, em São Paulo, encharcado por causa da chuva, as duas equipes fizeram uma ótima partida. O Internacional abriu o placar logo aos sete minutos, com Rafael Foster. O gol não intimidou o Santos que, com boas jogadas pelas laterais, chegou ao empate logo aos 12 minutos, com Paulo Henrique, enquanto Thiago Luís, aos 25, virou o placar para a equipe santista.

Atordoado em campo e com dificuldades para tocar a bola, o Internacional deixou o Santos explorar as laterais como bem desejava e, assim, a equipe alvinegra chegou ao seu terceiro gol aos 34, novamente com Thiago Luís, que é um dos artilheiros da competição, com oito gols.

O bom resultado, no entanto, influenciou o time santista, que relaxou na segunda etapa. Melhor para o Internacional, que pressionou a saída de bola adversária, chegando ao segundo gol aos 28 minutos do segundo tempo, com Walter. E, quando tudo parecia encaminhar para a vitória santista, Walter cobrou falta com força para deixar tudo igual, aos 43.

Nos pênaltis, as primeiras cinco cobranças de cada time foram aquém do esperado, levando a disputa para as cobranças únicas. O garoto Tiago Lopes, nervoso pela responsabilidade, cobrou o pênalti com muita força, para fora, dando a classificação ao Internacional, por 6 a 5.

Voltar ao topo