Internacional anuncia a demissão de Fernandão

Menos de cinco meses após assumir o comando do Internacional, o técnico Fernandão foi demitido pelo clube. O anúncio aconteceu hoje pela manhã. Fernandão assumiu o cargo no lugar de Dorival Júnior, demitido no dia 20 de julho. Antes de ter sua primeira experiência como treinador, o ex-atacante, que teve passagens pelo Goiás e São Paulo, trabalhava como diretor executivo do clube gaúcho.

Ele assumiu o comando da equipe com o objetivo de conseguir a classificação para a Taça Libertadores da América. No entanto, o time gaúcho não obteve a vaga –ocupa apenas a 8ª colocação com 51 pontos. Em 26 jogos comandando o Inter, Fernandão teve nove vitórias, oito empates e nove derrotas –aproveitamento de 44,87%.

No período, Fernandão também teve problemas com os jogadores. Ele teve uma discussão com o argentino Dátolo durante um treino. Sem Fernandão, o time gaúcho será dirigido nas duas últimas rodadas do Brasileiro por Osmar Loss, técnico da equipe sub-23.

O Inter-RS volta a campo no domingo, quando recebe a Portuguesa, no Beira-Rio. O último jogo da equipe será contra o Grêmio.