O Internacional anunciou hoje a demissão do técnico Dorival Júnior. Além do treinador, o clube também anunciou as saídas dos auxiliares Ivan Izzo e Lucas Silvestre e o preparador físico Celso de Resende.
Os dirigentes do clube gaúcho se reuniram após a derrota da equipe para o Atlético-MG por 3 a 1, na última quarta-feira, em Belo Horizonte. Na rodada anterior, o time havia empatado com o Santos por 0 a 0, em casa.
Dorival assumiu o Internacional em agosto do ano passado após passar pelo Atlético-MG. Ele conseguiu classificar a equipe gaúcha para a Libertadores -foi eliminada nas oitavas de final pelo Fluminense.
Dorival deixa o Internacional na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos -nove a menos do que o líder Atlético-MG. No Inter, o treinador conquistou o título do Campeonato Gaúcho.
Dorival Júnior ganhou projeção na carreira após conquistar o título do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil pelo Santos. No entanto, após uma queda de braço com a diretoria por conta do comportamento de Neymar, o treinador deixou o clube.
O treinador já teve seu nome cogitado no Palmeiras quando Luiz Felipe Scolari teve o cargo ameaçado e no São Paulo, que contratou recentemente Ney Franco.