Resumo da rodada

Interior mais uma vez faz a festa da rodada no Campeonato Paranaense

Bruno Batata marcou dois gols na vitória do Maringá e é o artilheiro do Paranaense, com três. Foto: Divulgação/Maringá

Com nove gols em três jogos, os duelos no interior mais uma vez foram a grande atração da rodada da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense. E quem se deu melhor foi o Maringá, que, enfim, somou os primeiros pontos na competição ao bater o Toledo por 3×1, no Willie Davids.

O grande destaque da partida foi o atacante Bruno Batata, que balançou as redes duas vezes e chegou a três gols, sendo o artilheiro do Estadual até aqui. O primeiro saiu aos 16 do primeiro tempo, quando ele aproveitou cobrança de falta na área e abriu o placar. Aos 43, ele cobrou pênalti e deixou mais um.

Confira a classificação completa do Paranaense

Nesse meio tempo, aos 29, Lucão, mesmo caído na área, fez o segundo do Zebra, enquanto o Toledo só conseguiu o de honra aos 10 do segundo tempo, com Filipi, cobrando pênalti.

Prude x Foz

Quem também teve motivos de sobra para comemorar foi o Foz do Iguaçu, que, fora de casa, no Newton Agibert, derrotou o Prudentópolis por 1×0, chegou à primeira vitória, mas soma cinco pontos e pulou para o segundo lugar do Grupo A. O gol foi marcado por Lucas Garcia, já aos 37 dosegundo tempo. Já o Prude é o lanterna do Grupo B, com apenas um ponto somado.

Rio Branco x Cascavel

Já o jogo mais emocionante da terceira rodada aconteceu em Paranaguá, onde, na Estradinha, Rio Branco e Cascavel empataram em 2×2. Os donos da casa tinham tudo para sair na frente, mas Raul bateu pênalti para fora. A Serpente abriu o placar aos 33 do primeiro tempo, com Weverton aproveitando a sobra na área.

No segundo tempo, o Leão da Estradinha empatou aos 24, com Victor Souza, já na pequena área, apenas empurrando para as redes após cabeçada, e virou aos 39, com Damião de cabeça.

Só que aos 43 o Cascavel arrancou o empate. Após cobrança de escanteio, Afonso subiu sozinho dentro da área e deu números finais à partida.