A Federação Paranaense de Truco realizou semana passada o arbitral com todos os representantes das equipes/associações, visando definir as regras e programação para o Campeonato Paranaense Interclubes/associações.

Dezessete Clubes e associações do Estado serão representadas pela prefeitura de Astorga, Ivaí Esporte Clube, Toledão e Yara de Toledo, Guarani Esporte Clube e Clube Princesa dos Campos (Clube Verde) de Ponta Grossa, Guarapuava Esporte Clube de Guarapuava, Ai,Ai, de Ibaiti, todos clubes tradicionais também em outros esportes.

As equipe da capital serão representadas por: Aptru, SóTruco, Trukaria One e Trukaria Ice, União Polícia Civil – UPC. Apcef – Associação da Caixa, Círculo Militar do Paraná, Santa Mônica Clube de Campo e Associação Brasil – AB.

“O campeonato/2010, promete ser um dos mais disputados e equilibrados dos últimos 10 anos”, comenta o vice-presidente Nivaldo Lachowski, onde a supremacia das equipes do interior é superior em relação as equipes da capital, pois nos dez anos de competição, o interior obteve 7 títulos contra 3 da capital.

Com o objetivo de trazer para capital, a hegemonia do truco paranaense as equipes da capital se reforçaram com grandes contratações e o campeonato vai ganhar muito em competitividade e emoção.

A primeira etapa será realizada neste sábado, nas dependências do Clube Yara de Toledo, que é a equipe a ser batida em 2010, por ter sido a última campeã, e também a excelente equipe do Toledão da cidade do mesmo nome, equipe tri campeã, que vem com tudo em busca do tetra-campeonato e tomar-se, assim, o clube mais vencedor do truco do Paraná.