Interclubes de tênis no Graciosa Country Clube

Os tenistas André Sá, 169.º, da ATP, e Marcos Daniel, 168.º, estão prontos para viver uma experiência diferente hoje e amanhã. Os dois tenistas disputam o Troféu Brasil de Tênis, Torneio Interclubes Brasileiro no Graciosa Country Clube, defendendo, respectivamente, o Minas Tênis e o Itamirim Clube de Campo.

O evento, iniciativa da Confederação Brasileira de Tênis e da Confederação Brasileira de Clubes, com patrocínio da Fiat Automóveis, teve a primeira etapa realizada em São Paulo na semana passada e o Paineiras do Morumbi sagrou-se campeão do Grupo A.

Agora, chegou a vez do Grupo B entrar em quadra para definir seu campeão e os representantes da final a ser disputada no segundo semestre. Os dois finalistas carimbam passaporte para a decisão geral.

Com um regulamento diferenciado, o interclubes veio suprir uma lacuna do esporte nacional. Todos os anos, dezenas de tenistas profissionais brasileiros reservam algumas datas para jogar interclubes na Europa, onde são contratados para defender diversos clubes da Itália, Alemanha, Portugal e Espanha. Agora, eles podem fazer fazer isso no Brasil.

Dessa forma, o Minas Tênis contratou uma equipe de peso, com André Sá, Bruno Soares, Pedro Braga e Daniel Melo. O Itamirim não deixou por menos e tem como principal estrela Marcos Daniel.

Já confirmaram presença na etapa curitibana dez clubes: Associação Leopoldina Juvenil (Porto Alegre), Itamirim Clube de Campo (Itajaí), Minas Tênis Clube (Belo Horizonte), Santa Mônica Clube de Campo (Curitiba), Graciosa Country Clube (Curitiba), Grêmio Náutico União (Porto Alegre), Avenida Tênis Clube (Santa Maria), Praia Clube (Uberlândia), Sociedade Recreativa Mapituba (Criciúma) e Sogipa (Porto Alegre).

Os jogos começam hoje pela manhã e o árbitro-geral, Jorge Dias, sorteia a chave um dia antes.

Voltar ao topo