Inter visita Livorno com a cabeça no Valencia

Roma – Com uma mão na taça do Campeonato Italiano, a Inter de Milão visita hoje o Livorno, às 11h (de Brasília), e o técnico Roberto Mancini poderá se dar ao luxo de poupar alguns jogadores, de olho na partida da próxima terça-feira, contra o Valencia, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Como empatou em casa por 2 a 2,

a equipe precisará de uma vitória na Espanha.

Com os 14 pontos de folga da Inter para a Roma (67 a 53), Mancini vai poupar os volantes Cambiasso e Vieira, ambos contundidos. Adriano, que saiu de campo com dores musculares do jogo contra a Udinese, no meio da semana, deve voltar à equipe.

O Livorno está em 12.º lugar, com 28 pontos, e sonha em entrar para a história como a equipe que quebrou a invencibilidade da Inter contra times italianos – somando a Copa da Itália, a equipe tem 31 jogos, com 26 vitórias e cinco empates.

Roma e Milan

A Roma praticamente já jogou a toalha no Italiano, e deve jogar também com um time misto, fora de casa, contra o desesperado Ascoli, lanterna da competição com apenas 15 pontos. A cabeça está na partida de terça, contra o Lyon, pela Liga – ficou no 0 a 0 em casa e se classifica com um empate com gols na França.

O Milan também tem compromisso importante, com o Celtic, contra quem empatou sem gols na Escócia, mas não tem como escalar muitos reservas na partida contra o Chievo. Apenas em sexto, com 37 pontos, a equipe precisa da vitória para se manter na briga pelo quarto lugar, que classifica para a próxima edição da Liga dos Campeões – a posição hoje é da Lazio, com 40 pontos. Ronaldo, que já atuou pelo Real Madrid na Liga e não pode enfrentar o Celtic, está confirmado.

Voltar ao topo