Inter vende Luiz Adriano para o Shakhtar

Porto Alegre – Autor do gol que garantiu o Internacional na final do Mundial de Clubes da Fifa, o atacante Luiz Adriano foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 3 milhões de euros (cerca de R$ 8,7 milhões). O jogador de 19 anos embarca hoje e irá atuar ao lado de outros brasileiros no time ucraniano, como Elano, Fernandinho, Jadson, ambos ex-Atlético-PR, Matuzalém e Brandão.

Ao lado de Alexandre Pato, Luiz Adriano ficou famoso durante a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão, quando o Inter conquistou o título. Na estréia, ele marcou o segundo gol da vitória por 2 a 1 sobre o Al Ahly, do Egito, garantindo o time gaúcho na decisão contra o Barcelona.

Assédio

Luiz Adriano também participou da campanha vitoriosa da seleção brasileira na conquista do título sul-americano Sub-20, em janeiro, no Paraguai.

Mas, diante do assédio do futebol estrangeiro, o Inter resolveu negociar Luiz Adriano. O clube gaúcho tem direito a 65% do total de 3 milhões de euros, ficando o restante para o jogador e seu empresário.

Prevendo a saída de Luiz Adriano, o Inter já tinha contratado o veterano atacante Christian, que estava no Corinthians. O jogador, no entanto, ainda espera o aval da Fifa para jogar no clube gaúcho, pois ultrapassou o limite de duas transferências no período de um ano.

Voltar ao topo