Inter vence nos pênaltis e obriga final do Gauchão

O Internacional venceu o Grêmio por 4 a 2 nos pênaltis, depois de empatar o jogo por 1 a 1, e conquistou o segundo turno do Campeonato Gaúcho neste domingo, no Beira-Rio. Como o Grêmio foi o campeão do primeiro turno, os dois times voltam a se enfrentar nos dois próximos finais de semana para decidir o título.

A partida teve dois períodos distintos. Enquanto estava com 11 jogadores em campo, o Internacional manteve o Grêmio distante de sua área e criou algumas boas chances para marcar. Numa delas, aos 23 minutos do primeiro tempo, Andrezinho cruzou para a área tricolor, Rafael Marques não conseguiu afastar e a bola ficou para Leandro Damião, livre, encobrir Marcelo Grohe e abrir o placar.

Mesmo obrigado a sair para tentar o empate, o Grêmio não conseguia se desvencilhar do bloqueio colorado e tinha dificuldades para conter os habilidosos D’Alessandro e Leandro Damião. A expulsão de Guiñazu, por carrinho violento em Vilson, aos 25 minutos do segundo tempo, mudou o ritmo do jogo. O tricolor encontrou espaços para atacar e passou a pressionar. Aos 41 minutos, depois de cobrança de escanteio e confusão na área, Júnior Viçosa empurrou a bola para as redes de Renan.

O Internacional venceu a decisão nos pênaltis com facilidade, sem desperdiçar nenhuma cobrança e sem precisar da quinta. D’Alessandro, Leandro Damião, Kleber e Rodrigo converteram. Pelo Grêmio, nas duas primeiras cobranças Borges mandou a bola para fora e Fernando teve seu chute defendido por Renan. Na sequência Fábio Rochemback e Adilson marcaram, mas os gols se tornaram insuficientes diante da eficiência dos cobradores colorados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.