Inter vence Fortaleza e mantém liderança isolada do brasileirão

Fortaleza (AE) – Mesmo fora de casa, o Internacional venceu o Fortaleza por 2 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Castelão, e manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Rafael Sóbis e Ricardinho – Lúcio descontou -, o time gaúcho chegou aos 50 pontos, contra 39 dos cearenses.

O Inter abriu o placar logo aos 15 minutos de jogo. O zagueiro Erandir cortou mal o passe de Rafael Sóbis e Ricardinho aproveitou para chutar forte: 1 a 0.

Depois, aos 27 minutos, em nova falha de Erandir, o Inter ampliou a vantagem. O zagueiro do Fortaleza perdeu bola para Ricardinho, que tocou para Rafael Sóbis dominar e chutar de perna direita: 2 a 0.

"O primeiro tempo foi horrível. Tomamos dois gols bestas", reclamou, no intervalo, o treinador do Fortaleza, Hélio dos Anjos.

Depois da bronca no vestiário, o Fortaleza melhorou no segundo tempo – mesmo porque, Dude e Guaru entraram nos lugares de Mazinho Lima e Ernani. E gol do time casa saiu aos 9 minutos, quando Lúcio completou cruzamento de Chiquinho.

Mas o técnico Muricy Ramalho reagiu rápido e reforçou a defesa do Inter, tirando o meia Márcio Mossoró e colocando o volante Bolívar. Aí, mesmo com a pressão do Fortaleza em busca do empate, o time gaúcho conseguiu segurar a boa vitória fora de casa.

Fortaleza: Bosco; Chiquinho, Alan, Ronaldo Angelim e Marquinhos (Marcos Denner); Erandir, Ernane (Dude), Lúcio e Mazinho Lima (Guaru); Rinaldo e Fumagalli. Técnico: Hélio dos Anjos.

Internacional: Clemer; Índio, Gavilan (Edmilson) e Edinho; Elder Granja, Ricardinho, Jorge Wagner, Márcio Mossoró (Bolívar) e Edglê (Wellington); Rentería e Rafael Sóbis. Técnico: Muricy Ramalho.

Gols: Ricardinho, aos 15, e Rafael Sóbis, aos 27 minutos do primeiro tempo; Lúcio, aos 9 do segundo.

Juiz: Wilson Luiz Seneme (SP).

Renda: R$ 192.045,00.

Público: 21.485 pagantes.

Cartão amarelo: Ernane, Elder Granja, Alan, Jorge Wagner e Bolivar.

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.

Voltar ao topo