Inter vence clássico gaúcho por 2 a 0 e complica Grêmio

Porto Alegre (AE) – O Internacional derrotou o Grêmio por 2 a 0, no Beira-Rio, com gols de Vinícius e Fernandão, e voltou a se colocar entre os times que disputam as primeiras posições do campeonato brasileiro, agora com 23 pontos. Além do gosto amargo de perder para o maior adversário, o Grêmio está novamente ameaçado pelo fantasma da zona de rebaixamento. Com 15 pontos, só não caiu para uma das últimas quatro posições porque Guarani, Flamengo e Botafogo também perderam seus jogos.

O Grêmio marcou a saída da bola no campo do Internacional no início da partida e conseguiu forçar os zagueiros adversários ao erro diversas vezes. Os constantes deslocamentos de Marcelinho também confundiam os colorados.

O Internacional manteve o ritmo no segundo tempo e chegou ao gol aos nove minutos. Alex cobrou uma falta cruzando a bola para a entrada da pequena área. No meio da defesa do Grêmio, Vinícius conseguiu cabecear para encobrir Tavarelli e fazer 1 a 0.

O gol mudou o ritmo do jogo. Desesperado, o Grêmio foi para a frente e o Internacional aproveitou para apostar no contra-ataque. E foi assim que, aos 34 minutos, Élder Granja cruzou da direita e o estreante Fernandão, de cabeça, fez 2 a 0 para liquidar com as esperanças do Grêmio. Foi o milésimo gol da história dos Gre-Nais. Uma marca que tornou a festa colorada completa.

Internacional – Clemer; Wilson (Fernandão), Sangaletti e Vinícius; Bolívar, Edinho, Marabá, Élder Granja e Alex; Danilo e Rafael Sobis (Dauri). Técnico: Joel Santana.

Grêmio – Tavarelli; Michel, Fábio Bilica (Baloy), Claudiomiro e Michel Bastos; Cocito, Leonardo Inácio (Cláudio Pitbull), Felipe Melo e Bruno (Élton); Marcelinho e Christian. Técnico: José Luiz Plein.

Voltar ao topo