O Internacional entrou em campo neste domingo com a cabeça na decisão de quinta-feira, contra o São Paulo, pelas semifinais da Copa Libertadores. No entanto, o foco na competição continental, reconhecido pelos próprios colorados, não impediu o time de fazer um bom jogo e empatar sem gols no Gre-Nal disputado no Beira-Rio.
“Foi um grande jogo, as duas equipes atacaram, marcaram forte e continuamos no G-4. Agora temos uma decisão na quinta-feira no Morumbi”, disse o goleiro Renan. Ele foi um dos principais responsáveis por garantir o placar zerado, com boas defesas no clássico gaúcho, válido pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Foi um clássico muito disputado. Foi justo o resultado. É claro que estávamos com a cabeça no jogo de quinta, pela Libertadores, mas estamos bem colocados na tabela”, comentou o presidente Vitorio Piffero.
Rafael Sóbis, por sua vez, também valorizou o fato de atuar pela primeira vez durante o jogo inteiro desde o seu retorno ao clube. “Temos que elogiar nossa equipe, que se comportou bem, atacou em busca do resultado, mas não deu a vitória. De qualquer forma, consegui jogar os 90 minutos, isso é muito bom”, afirmou o atacante.
Já o técnico Celso Roth chegou a admitir que o rival foi superior em alguns momentos do Gre-Nal. “Foi um jogo de muita movimentação e marcação. O resultado ficou de bom tamanho. O Grêmio teve as melhores oportunidades, mas no segundo tempo conseguimos equilibrar e ter o domínio sobre o adversário”, concluiu o treinador.


