Inter terá força máxima contra LDU

Porto Alegre – O Internacional terá força máxima contra a Liga Deportiva Universitária (LDU), hoje, às 19h45, no Beira-Rio. Todos os titulares foram poupados na derrota para o Juventude, por 2 a 0, no domingo, pelo Brasileirão, para chegarem à partida contra os equatorianos, que vale uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América, em suas melhores condições físicas. Como precisa ganhar e enfrentará uma defesa alta, o time brasileiro vai apostar no toque de bola, nas tabelas rápidas pelo chão, no drible e na cobrança de faltas próximas à área adversária para marcar gols.

Bolas altas

Durante a semana, o técnico Abel Braga não descuidou de treinar a defesa, sobretudo para afastar as bolas altas. Os jogadores do Inter sabem que o centroavante Delgado é bom no jogo aéreo e também faz parede para as chegadas de Méndez, Vera e Palacios. A preocupação é justificável. Como perdeu o jogo de ida no Equador, por 2 a 1, o Internacional precisa de uma vitória por 1 a 0 para se classificar. Se tomar um gol, terá de fazer dois para levar a decisão para os pênaltis, ou estabelecer uma diferença de dois gols para ganhar a vaga no tempo regulamentar.

Enquanto o Internacional está voltado para o jogo há uma semana, a LDU terá de vencer sua crise interna, que levou o técnico Juan Carlos Oblitas a anunciar sua saída para depois da Libertadores, e o cansaço. O time chegou a Porto Alegre no início da tarde de ontem, depois de uma viagem de 30h com trocas de vôos no Panamá, Colômbia e São Paulo.

LIBERTADORES 2006

QUARTAS-DE-FINAL

Internacional

Clemer; Elder Granja, Bolívar, Fabiano Eller e Jorge Wagner; Edinho, Fabinho, Tinga e Alex; Rafael Sobis e Fernandão. Técnico: Abel Braga.

LDU-EQU

Mora; Reasco, Espínola, Espinoza e Ambrossi; Obregón, Urrutia, Vera e Méndez; Palacios e Delgado. Técnico: Juan Carlos Oblitas.

Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai).

Horário: 19h15.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Voltar ao topo