Inter só empata com Santa Cruz na estreia do Gaúcho

O Internacional empatou com o Santa Cruz por 0 a 0, em casa, na primeira rodada do Campeonato Gaúcho, na terça-feira (20). Quase 15 mil torcedores foram ao Beira-Rio na expectativa de ver o campeão da Copa Sul-Americana de 2008 dar show, mas acabaram tendo de se render à grande exibição do goleiro adversário, Cássio, que fez defesas espetaculares e garantiu a conquista de um ponto diante do Inter.

O Santa Cruz conseguiu manter o jogo equilibrado no primeiro tempo, projetando o meia Roberto Jacaré para o ataque e confundindo a marcação colorada. No segundo tempo D’Alessandro e Alex jogaram mais adiantados e o Internacional passou a criar chances a toda hora. Aos 22 minutos D’Alessandro driblou Sananduva e cruzou para Taison cabecear na trave.

 

Na sequencia, Alex cobrou escanteio e Sananduva, tentando afastar, quase fez gol contra. A bola bateu na trave de novo e saiu. Logo depois, na pressão, Alex e Nilmar concluíram com precisão, mas Cássio, sempre bem colocado, salvou. Nilmar também desperdiçou outras duas oportunidades, escorando cruzamentos para fora.

ESTREIA COM VITÓRIA – Em Caxias do Sul, o Juventude ganhou do Sapucaiense por 1 a 0. O primeiro gol do Campeonato Gaúcho foi marcado por Mendes, um dos artilheiros do ano passado – o outro foi Alex, do Internacional. Ele converteu um pênalti que havia sofrido, aos 18 minutos do segundo tempo. Douglas e Lacerda, do Sapucaiense, foram expulsos.

O Juventude lidera o Grupo 1, com três pontos, seguido pelo Internacional, com um. No Grupo 2 o Santa Cruz tem um ponto e o Sapucaiense nenhum. O Grêmio estreia nesta quarta-feira contra o Internacional de Santa Maria.

Voltar ao topo