Inter se defende e diz que negociou com Fernandão

A diretoria do Internacional se defendeu, através de uma nota oficial, da afirmação de que teria “fechado as portas” para um possível retorno de Fernandão ao clube. Na noite de segunda-feira, o jogador anunciou o seu retorno ao futebol brasileiro para defender o Goiás, clube em que iniciou a carreira, e revelou sua mágoa com o time gaúcho.

“Foi com grande surpresa que na última segunda-feira, 3 de agosto, tomamos conhecimento da contratação do jogador Fernandão pelo Goiás. Ficamos ainda mais surpresos com as declarações do jogador em seu blog pessoal no mesmo dia afirmando que o Inter teria lhe fechado as portas”, afirma.

O Internacional garante que tentou contratar Fernandão, logo após o seu desligamento do futebol do Catar. “Tão logo soube do desligamento de Fernandão do Catar, nosso vice-presidente de Futebol, Fernando Carvalho, apressou-se a estabelecer contato telefônico e via e-mail pessoal com jogador a fim de conversar sobre um eventual retorno ao Inter”, revela.

O clube gaúcho acredita que a imagem de ídolo de Fernandão junto aos torcedores do Internacional não será alterada com as suas declarações. “O Internacional não quer polemizar a respeito do tema para não afetar a imagem do seu grande ídolo e deseja ao jogador toda a sorte no prosseguimento da sua carreira no Goiás. Fernandão foi um dos maiores ídolos do Clube e isso nunca mudará”, comenta.

A direção do Inter espera que Fernandão volte a defender o Inter. “O Internacional sempre estará com as portas abertas para o nosso eterno capitão, que tão bem conduziu o Inter às conquistas da Copa Libertadores e do Mundial em 2006”, finaliza.